Você faz ou só se assiste fazendo?
- Junior Malinowski

- há 24 horas
- 2 min de leitura

Papel de Espectador é um termo usado para se referir ao momento da relação sexual onde o foco sai da relação em si (da conexão, da entrega, do toque etc) e a pessoa passa a “assistir” o sexo, tal qual um fã acompanha pelo pay-per-view o BBB. É um momento de desconexão com a relação real onde a mente foca na performance e se ela está sendo e/ou será entregue. É um “olhar-se de fora” torcendo para que a próxima cena seja positiva.
Os homens tendem a focar na performance, como a ereção e a duração dela, ter “bons resultados” em posições inovadoras, e muito mais. O foco vai para o órgão genital e muitas vezes o resultado pode ser ruim.
Já as mulheres tendem a focar na aparência, se preocupam com seus corpos e as possíveis “imperfeições”. É comum o pensamento “será que nessa posição ficarei mais bonita?” ou ainda “será que ele vai reparar nisso se eu estiver assim?”.
Resultado? O grande vilão entra em cena: a ansiedade. E aí, tal qual uma tempestade que faz as redes de internet caírem, a conexão entre as parcerias no sexo desaparece. A mente se enche de pensamentos, muitas vezes ensurdecedores, e a coisa desanda.
Nos dias de hoje a satisfação sexual é muito importante, mais até que o grandioso Sr. Orgasmo. Para que ela aconteça as pessoas envolvidas numa relação sexual precisam estar conectadas, em sintonia e em busca de um elemento comum: o prazer! Alguns elementos são importantes, o conforto (emocional e físico), o consentimento (de todas as partes e em todos os momentos), estímulos adequados (o que funciona pra mim e o que funciona pra você) e a busca pelo prazer em conjunto.
Se a atenção não é plena e foge pra outros cantos, já era! Mas não é o fim. É importante calibrar, se reorientar e voltar à atenção e o foco para o que realmente interessa: o aqui e agora.
_edited.png)



Comentários